Candidatos eleitos para o Conselho Tutelar 2024-2027 receberam diplomação
COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a diplomação dos cinco candidatos eleitos (titulares) para o quadriênio do Conselho Tutelar 2024-2027. O evento aconteceu na tarde de ontem (17), no Auditório da Prefeitura Municipal, que fica localizado na sede administrativa, e também teve a apresentação dos suplentes.
A eleição para o quadriênio 2024-2027 aconteceu no dia 1º de outubro deste ano, quando 4.253 pessoas foram às urnas para eleger os dez membros do Conselho Tutelar, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A posse dos novos membros será no dia de 10 de janeiro de 2024. Também está prevista para os primeiros meses do próximo ano a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar, que está sendo construída na Avenida do Canal, nos fundos da Prefeitura Municipal.
Durante a diplomação, o prefeito Maurício Rivabem aproveitou para agradecer a participação da população na eleição dos conselheiros e falou sobre o novo espaço. “A sede está linda, é um local propício para isso, para poder fazer o atendimento, um local com segurança,” disse. “Evoluímos bastante, não só na questão de dar uma estrutura, mas também de buscar as alternativas para poder melhorar as condições das pessoas.”
Já Tatiana Mariane de Almeida, presidente da Comissão Especial Eleitoral do CMDCA, declarou que “é verdadeiramente inspirador ver o envolvimento de todos neste processo democrático, tão necessário e importante para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, que luta diariamente para assegurar a vida, a dignidade e a integridade de todas as crianças e adolescentes do município”.
Confira os eleitos para a nova gestão:
Titulares:
Eliezer Leal
Aline Chugam Cuba
Rose Pereira
Marcos Antonio Santos
Hugo Veronez
Suplentes:
Sônia Carlotto
Maria Eliane
Nicole Castagnolli
Antônio A. Costa (Toninho)
Edson Góes
Nova sede – Com recursos vindo do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência do Paraná, a nova sede terá sala multiuso (incluindo espaço infantil), sanitários feminino e masculino com equipamentos de acessibilidade, sala de espera e circulação, salas de atendimento, vestiários feminino e masculino, copa, sala para área técnica, sala de reuniões, pátio com pavimentação em paver, com espaços para estacionamento de automóveis, motos, bicicletário e jardim.