Grande Curitiba

Reunião técnica discute temas de evento nacional de finanças públicas

13 de junho de 2024 às 11:23
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz, abriu, nesta quarta-feira (12/6), a 68ª Reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP) da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). O evento antecede a 2ª Assembleia Geral Ordinária, que reúne secretários de Finanças e Fazenda das capitais e será realizado nesta quinta-feira (13/6) e sexta-feira (14/6).

“Quero dar meu boas-vindas e agradecer a equipe técnicas das várias secretarias. São vocês que fazem a diferença no trabalho das finanças das capitais”, disse Hotz.

A reunião, no período da manhã e da tarde, teve a participação de técnicos das secretarias das capitais para discutir temas como Reforma Tributária, contabilidade do setor público, assuntos relacionados ao IPTU e ITBI e ainda ao Simples Nacional. O encontro, coordenado pelo assessor especial da Secretária da Fazenda de São Paulo, Alberto Macêdo, abordou questões técnicas e operacionais discutidas entre os nove grupos de trabalhos ativos da entidade. Participaram cerca de 30 técnicos de secretarias.

“O pessoal técnico das secretarias dos municípios está em contato direto, o trabalho sobre as mudanças previstas na Reforma Tributária tem sido muito intenso”, disse Macêdo.

A Abrasf conta com 27 capitais associadas e é, desde a sua criação, em 1983, um fórum de debate sobre temas como gestão fiscal, inovação financeira e tributária. Tem papel também de difundir boas práticas na gestão pública municipal por meio de troca de informações, bancos de dados, pesquisas e capacitação de servidores. A 2ª Assembleia Geral Ordinária, que reúne secretários de Finanças e Fazenda das capitais, que começa nesta quinta (13/6) é um dos principais eventos de finanças públicas do País. O evento começa às 9h no hotel Radisson, no bairro Batel.