Grande Curitiba

Edição 2024 do Projeto Boa Visão beneficia 50 alunos da Rede Municipal de Pinhais

O projeto visa minimizar os déficits de aprendizagem que possam existir devido às dificuldades visuais
21 de junho de 2024 às 16:15
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Estudantes das Escolas Municipais Antônio Andrade, Maria Cappellari e Guilherme Ceolin e alunos atendidos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado às Deficiências Sensoriais (CADS) Helen Keller receberam óculos por meio do Projeto Boa Visão, edição 2024. A entrega oficial dos óculos aos 50 estudantes beneficiados com a ação foi realizada no complexo do Caic, localizado no bairro Maria Antonieta, na noite da última quarta-feira (19).

A iniciativa foi idealizada pelo Rotary Club de Curitiba Oeste, em parceria com a Prefeitura de Pinhais, por meio do CADS Helen Keller, vinculado à Secretaria de Educação (Semed) sob orientação da Gerência de Educação Especial de Pinhais. O projeto visa minimizar os déficits de aprendizagem que possam existir devido às dificuldades visuais, sejam elas preexistentes ou adquiridas. Tem o objetivo de auxiliar na educação de crianças por meio da identificação e tratamento de dificuldades visuais dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A primeira etapa de atendimento envolveu a triagem visual das crianças, realizada pelos profissionais do CADS Helen Keller. “Neste ano de 2024, foram levadas para consulta oftalmológica no Hospital Barigui de Oftalmologia 75 crianças, dessas, 50 receberam prescrição de lentes corretivas, as quais foram produzidas por parceiros do Rotary”, explica Louize Mari da Rocha, da Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional.

Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, as parcerias são muito importantes e devem ser valorizadas. “Vamos cuidar das pessoas com prioridade absoluta, vamos enxergar o mundo diferente com esses nossos óculos e agradecer muito aos nossos parceiros. Obrigada de coração, gratidão por fazerem a diferença na vida dos nossos meninos e meninas”, destacou a prefeita.

Na oportunidade, também estiveram presentes a presidente do Rotary Club Curitiba Oeste Viviane Monteiro Góes; a articuladora do projeto e membro do Rotary, Gisele Titze Scorsin; a coordenadora do Cads Hellen Keller, Tammy Balchak; a diretora da Escola Maria Cappellari, Jhennifer Ferreira; membros do Rotary Club e de instituições parceiras (Hospital de Oftalmologia Barigui, Laboratório Genom, Óticas Carol e representante da Lentes Zeiss), além das crianças beneficiadas pelo projeto e seus familiares.