Grande Curitiba

Crianças de seis escolas municipais de Curitiba vão ao teatro ver espetáculo musical

26 de junho de 2024 às 16:14
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O Memorial de Curitiba se transformou em um palco de encantamento nesta quarta-feira (26/6), ao receber cerca de 400 crianças de seis escolas municipais para a 41ª Oficina de Música de Curitiba. Com a presença do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel, a manhã foi dedicada ao aprendizado musical e à diversão, com o espetáculo Tupi Pererê Canta Contos.

“A Oficina de Música de Curitiba cresce com esta edição de inverno, porque nesse período as escolas estão abertas e as crianças podem aproveitar, uma experiência que educa o ouvido das crianças para as harmonias da música”, destacou o prefeito.

O destaque da manhã foi o espetáculo Canta Contos, apresentado pelo Grupo Tupi Pererê. O espetáculo foi apresentado também nesta terça-feira (25/6), na Rua da Cidadania do Pinheirinho, para escolas.

“A importância de manter viva a cultura e envolver as escolas neste momento é crucial. Não se trata apenas de levar às escolas, mas de enriquecer culturalmente através da música, conhecendo novas canções”, destacou a cantora Ithyara Tainá. “Para os músicos da cidade, a Oficina também é um momento de aperfeiçoamento e uma vitrine”, disse.

Participaram crianças das escolas municipais Irmãos Rebouças, CEI José Wanderley Dias, CEI Doutel de Andrade, CEI Pedro Dallabona e Michel Khury.

“Muitas vezes as crianças não têm acesso a essas experiências na aprendizagem dentro da sala de aula e proporcionar esses espaços na cidade é enriquecedor tanto para elas quanto para os professores”, comentou Tauane Leticia dos Santos Silva, professora da Escola Municipal Michel Khury.

A Praça Iguaçu do Memorial não foi apenas palco de música, mas também de sorrisos e olhares curiosos das crianças que participaram ativamente das atividades. “É muito legal sair da escola para um passeio tão divertido como este. Adorei o grupo e a música Cai Cai Balão, que já conhecia”, disse Cecília Alves Machado de 8 anos, do CEI José Wanderley Dias.

Também participaram a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr., a administradora da Regional Matriz, Bruna Nowaki, a administradora da regional Boa Vista, Janaina Lopes Gehr, e o chefe do núcleo regional da educação Pedro Andrade.

Próximas apresentações

A programação infantil da Oficina de Música de Curitiba continua a oferecer experiências enriquecedoras para os pequenos nos próximos dias. Na quinta-feira (27/6), às 15h30, o espetáculo do Tupi Pererê será apresentado na Rua da Cidadania do Boqueirão. A apresentação também é aberta à comunidade.

No dia 30 de junho, o Grupo Baquetá apresentará o espetáculo “Baquetinhá”, celebrando as ricas culturas afro-brasileira, indígena e paranaense. Com duas sessões no Teatro Cleon Jacques, às 10h e às 15h, a apresentação promete encantar e educar através de música, teatro e histórias.

Serviço

Quinta-feira, 27 de junho
15h30 – Tupi Pererê canta Contos
Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430)

Domingo, 30 de junho
10h e 15h – Baquetinhá com o Grupo Baquetá
Memorial Paranista, Teatro Cleon Jacques (R. Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço)

TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA
*Chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos