Grande Curitiba

Em homenagem póstuma, publicitário dará nome a logradouro de Curitiba

Falecido em 2021, aos 33 anos, Vinícius Alexandre Lazzarotto Barbosa era morador do bairro Jardim das Américas
18 de setembro de 2024 às 16:56
(Foto: Bruno Spessato/CMC)

Com 26 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi unânime na aprovação do projeto de lei que denomina um dos logradouros públicos de Curitiba de Vinícius Alexandre Lazzarotto Barbosa. Vina, como era conhecido, era publicitário e faleceu em 2021, aos 33 anos de idade. Esta foi a única proposta votada na ordem do dia desta quarta-feira (18) em primeiro turno.

Morador do bairro Jardim das Américas, o homenageado trabalhou em outras atividades como despachante de automóveis, corretor de imóveis, supervisor de vendas e promotor de eventos. Também atuou como servidor da Câmara Municipal, no cargo de assessor parlamentar. Era filho de Rui Barbosa e Noedi Lourdes Lazzarotto Barbosa, e deixou um irmão Ruy Barbosa Junior (008.00005.2023, com substitutivo geral 031.00081.2023).

“O Vina era uma pessoa que costumava abrir mão de seu próprio almoço para ajudar o necessitado, foi um cidadão muito especial, de oratória fácil, sempre com muita alegria ao atender o próximo, sorridente e cheio de expectativas com o futuro, tinha como características em mente que, sempre quando pessoas lhe procuravam pedindo ajuda, não deixava de atender, principalmente quando se tratava de comida”, disse o autor do projeto de lei, Leonidas Dias (Pode), que se emocionou ao defender a iniciativa.

O vereador ainda informou ao plenário que Vinícius Lazzarotto Barbosa organizava a Festa do Dia das Crianças e também organizava e participava do Natal Solidário, que atendia mais de 2.500 famílias de baixa renda, onde distribuía doces, brinquedos e alimentos. Ele ainda participava das atividades religiosas na Igreja São Carlos Borromeu, onde foi batizado, crismado e frequentava. Agora, a homenagem póstuma precisa passar por uma segunda votação, na próxima segunda-feira (23), antes de estar pronta para sanção prefeitural.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba