Grande Curitiba

Câmara de Colombo cria Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas

A Frente Parlamentar atuará em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Governo, Saúde e o Departamento Antidrogas, formando uma rede de atendimento focada na recuperação, reintegração social e acolhimento humanizado
21 de novembro de 2024 às 17:25
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (21), a Câmara de Colombo sediou um marco importante para o fortalecimento das políticas públicas de acolhimento e recuperação: a instituição da Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas.

Representando a Prefeitura de Colombo, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, participou da reunião reafirmando o compromisso da administração municipal com políticas públicas voltadas à transformação social.

“Este é um momento crucial para unir forças e reforçar o cuidado com quem mais precisa. Colombo está à disposição para colaborar e fazer a diferença na vida dessas pessoas”, destacou Elis.

A iniciativa busca unir esforços para ampliar o suporte às famílias e às pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo ações integradas entre diferentes áreas do governo e entidades especializadas.

A Frente Parlamentar contará com a colaboração das Secretarias de Assistência Social e Saúde, além do Departamento Antidrogas do Estado, criando uma rede de atendimento que prioriza a recuperação, reintegração social e o acolhimento humanizado.

O evento contou com a presença de lideranças e autoridades que reforçaram a importância dessa iniciativa:

• Raquel Cavalheiro – chefe de gabinete do deputado Gilson de Souza

• José Soavinski – representante do Centro Antidrogas do Governo do Estado

• Thiago Massolin e Fábio Wiechtec – representantes da COMPACTA (Confederação de Apoio às Comunidades Terapêuticas)

• Priscila Marconato – representando a Secretaria de Saúde e a secretária Marilda

• Vereadores Carlinhos, Prego e Roger

• Delegado Igor – responsável pela Delegacia do Alto Maracanã