Grande Curitiba

Transpinhais: obras exigem bloqueios em trechos da Rua Carlos Drummond de Andrade

Serviços de infraestrutura em diferentes trechos e períodos estão previstos até o dia 19 de agosto
12 de agosto de 2025 às 18:33
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Novas intervenções de trânsito, decorrentes das obras de infraestrutura da Transpinhais, estão previstas para o período de 11 a 19 de agosto. A Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Vargem Grande, estará bloqueada em diferentes trechos, conforme os períodos definidos previamente pela empresa contratada para a realização dos serviços. A programação pode sofrer alterações devido às condições do tempo. Nesta etapa, as equipes executam pavimentação e serviços de drenagem.

Trechos bloqueados para obras na Rua Carlos Drummond de Andrade:

  • 11/08 a 16/08 – entre R. Rui Barbosa e R. Arnaldo de Andrade.
  • 13/08 a 15/08 – entre R. Joaquim Nabuco e R. Casimiro de Abreu;
  • 16/08 a 19/08 – entre R. Casimiro de Abreu e R. Uganda;
  • 16/08 a 19/08 – entre R. Guilherme Ceolin e R. Joaquim Nabuco.

Os bloqueios não interferem em trajetos de linhas de ônibus.

Transpinhais

A Prefeitura de Pinhais investe em uma nova infraestrutura viária que engloba uma extensão de aproximadamente 4 quilômetros e 300 metros, ao longo da linha férrea. Parte das obras contempla a margem da ferrovia junto à Av. Ayrton Senna da Silva, com extensão de 1,72 Km; e outra parte ladeia a linha férrea junto das Ruas Carlos Drummond de Andrade, Carlos Poulhmann e João Wilker Rodrigues, com extensão total de 2,57 km.

Os serviços abrangem obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação em asfalto, meio-fio, sinalização viária, iluminação pública e rede de distribuição urbana, calçadas, acessibilidade, paisagismo e revitalização da ponte sobre o Rio Palmital.

A construção, que inclui revitalizações e criação de parques lineares, está inserida no programa de investimentos Avança Pinhais, que aporta R$ 300 milhões em diversas melhorias de infraestrutura no município, sendo que a primeira fase da Transpinhais recebe mais de R$ 20 milhões destes recursos.