Novo Terminal Afonso Pena completa um ano oferecendo mais conforto e integração em São José dos Pinhais

COM ASSESSORIAS – Entre conexões de ônibus para outros bairros, cidades ou até mesmo para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, os passageiros do município usufruem há um ano de um espaço seguro, moderno e equipado com serviços que tornam o dia a dia mais prático. Neste mês de agosto, o novo Terminal Afonso Pena (TAP) completou seu primeiro aniversário.
Substituindo o terminal antigo e atendendo diariamente mais de 30 mil passageiros, o local conta com 16 lojas, estacionamento, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre e até tomadas para recarregar celulares. Com uma área quatro vezes maior que a anterior, o terminal conecta a população a outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba, funcionando como um ponto de integração urbana.
“Ao longo deste primeiro ano, o terminal tem oferecido mais conforto, segurança e praticidade para os passageiros, além de integrar serviços e espaços de convivência que facilitam o dia a dia da população”, afirma o secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto.
O terminal ainda abriga uma unidade descentralizada da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), inaugurada em maio, que facilita o acesso a cursos de capacitação e vagas no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Outro destaque é a Araucária Solar, estrutura em formato da árvore símbolo do Paraná, com placas fotovoltaicas e tomadas disponíveis para quem precisa recarregar celulares ou dispositivos eletrônicos durante o trajeto.
Um ano depois, o novo Terminal Afonso Pena consolida-se como um espaço de mobilidade, serviços e convivência, oferecendo mais qualidade, segurança e integração para quem depende do transporte coletivo em São José dos Pinhais.