Grande Curitiba

Pedala Metropolitano vai integrar as cidades da Grande Curitiba

27 de julho de 2021 às 16:13
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Pedala Curitiba vai expandir as fronteiras para a região metropolitana. Promovida pela Prefeitura, com coordenação da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a primeira edição do Pedala Metropolitano reunirá ciclistas no próximo domingo (1/8), com saída da Rua da Cidadania do Carmo, em Curitiba, até o Parque Municipal de São José dos Pinhais.

As inscrições gratuitas vão começar às 12h desta quarta-feira (28/7) e devem ser feitas neste link. As vagas são limitadas a 50 participantes e a idade mínima é 18 anos. O Pedala Metropolitano não é indicado para ciclistas iniciantes e é obrigatório o uso de máscaras, bem como respeitar todos os protocolos e cuidados sanitários recomendados durante a pandemia.

Durante o trajeto, os participantes serão acompanhados por agentes da Setran e da Guarda Municipal de Curitiba e São José dos Pinhais.

Percurso

Esta primeira edição do Pedala Metropolitano sairá da Rua da Cidadania do Carmo e seguirá até o Parque Municipal de São José dos Pinhais, num percurso de aproximadamente 38 quilômetros passando por diversos pontos da cidade vizinha. Após a chegada, a Smelj vai disponibilizar transporte para as bikes e os participantes que desejarem retornar ao ponto de largada.

Cuidados e orientações

É obrigatório o uso de máscara.

Não compartilhe equipamentos, recipientes e alimentos.

Mantenha o distanciamento.

Utilize equipamentos de segurança e sinalização.

Evite aglomerações na largada e chegada.

Mantenha os cuidados sanitários.

Compareça no local da saída com antecedência de 30 minutos para ser posicionado e receber as orientações da coordenação.

Antes da saída, uma série de exercícios de aquecimento e alongamento será conduzida por profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Retorno

Após a chegada no destino final, o retorno ao ponto de largada fica a critério de cada participante. A coordenação vai disponibilizar um caminhão baú e um ônibus retornando ao ponto de saída para aqueles que desejarem.

Dúvidas e informações podem ser obtidas com o Departamento de Lazer da Smelj, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo telefone (41) 3350-3743.

Durante o trajeto os ciclistas devem ficar atentos às orientações da coordenação. Quem quiser pode registrar a participação com a hashtag #PedalaMetropolitano para que todos possam acompanhar pelas redes sociais.