Grande Curitiba

Piraquara se prepara para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

27 de julho de 2021 às 16:52
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 2 e 5 de agosto, serão realizadas no município de Piraquara as Pré-Conferências de Assistência Social, que acontecerão nos CRAS e CISAs. Devido a pandemia da COVID-19 os eventos terão vagas limitadas e já estão sendo preenchidas nos respectivos equipamentos.

As Pré-Conferências são fundamentais para que setores envolvidos com as políticas públicas de assistência social apresentem suas propostas que serão apreciadas durante a Conferência Municipal e posteriormente nas etapas estadual e nacional.

Os participantes da conferência são divididos em convidados e delegados. Os convidados são todas pessoas interessadas na política pública e os delegados são aqueles que podem votar nas propostas da Conferência. Dentro dos participantes estão os Representantes governamentais, trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social, os usuários dos serviços, sociedade civil, poder legislativo, judiciário e Ministério Público.

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Piraquara será realizada no dia 20 de agosto, a partir das 9h em um evento online, transmitido pelo Youtube no Canal do Youtube da Assistência Social de Piraquara – https://bit.ly/3zHGEFj . O tema principal deste ano é: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento conta com cinco eixos que surgem com o objetivo de nortear, e avaliar a política de assistência social:

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Eixo 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Confira os vídeos sobre cada eixo: https://bit.ly/3zHGEFj

Faça sua inscrição para participar da Conferência: https://forms.gle/4NqezkUsznCncSqx5