Grande Curitiba

Hospital e Maternidade São José dos Pinhais recebe doação de travesseiros do projeto ‘O Amor Cura’; naninhas serão destinadas aos pacientes da Ala Infantil

19 de agosto de 2021 às 17:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma iniciativa que enche o coração de alegria. Estamos falando do projeto ‘O Amor Cura’, da Associação Mão Amiga, composto por um grupo de mulheres que estão vencendo a depressão com ações em prol do próximo, e que desenvolveram travesseiros (naninhas) para crianças.

Através da ação, aproximadamente 600 travesseiros serão doados para os bebês internados no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP). As naninhas serão destinadas posteriormente aos pacientes da Ala Infantil.

A entrega aconteceu na última quarta-feira (18), no HMSJP, e contou com a presença da prefeita Nina Singer, da secretária de Saúde, Giuvana Casagrande, do presidente da Assembleia de Deus SJP, Ival Teodoro, da coordenadora do voluntariado do HMSJP, Eliane Albanski, de representantes do projeto ‘O Amor Cura’ e da Associação Mão Amiga, de servidores do HMSJP, e demais autoridades.

A prefeita Nina Singer ressaltou a importância de ações como essa em tempos de pandemia e por toda a vida da criança. “É uma demonstração de carinho e solidariedade. Além do bebê que está recebendo alta, é uma forma de proporcionar amor também as mães e toda a família. Quero agradecer a todos os envolvidos por essa demonstração de carinho com o nosso hospital, com nossas crianças e com nossa cidade. Ações de voluntariado e de bem comum fazem a diferença neste mundo que precisa tanto de amor”, disse.

Assim que tiverem alta, os bebês serão presenteados com os travesseiros, que tem o formato de menino e menina. Essa será uma lembrança do atendimento realizado pelo Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP), que busca sempre a humanização com todos os pacientes.

De acordo com o Pr. Ival Teodoro, presidente da Assembleia de Deus de São José dos Pinhais, o projeto tem um objetivo muito forte. “Nós criamos esse projeto chamado ‘O Amor Cura’ para que as crianças ao receber a naninha, sintam-se valorizadas. É uma forma de trazer uma alegria neste momento de pandemia, é um projeto simples, mas com objetivo forte”, afirmou.

A coordenadora do voluntariado do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, Eliane Albanski, contou um pouco mais das ações que estão acontecendo no HMSJP. “Nós recebemos muitas cartas e doações, então isso tudo participa de uma forma poderosa para auxiliar o município, o Hospital e para ajudar o próximo. As naninhas, por exemplo, são presentinhos que as crianças podem guardar para o resto da vida. Isso é mais do que um carinho, é algo feito com amor, é um projeto muito lindo”, finalizou.