Grande Curitiba

Empresa Komatsu faz doação para crianças atendidas pelo Espaço de Convivência e Cidadania

Foram doados brinquedos e material escolar para as criança atendidas pelo equipamento público
15 de outubro de 2021 às 17:06
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – As crianças atendidas pelo Espaço de Convivência e Cidadania (ECC) receberam na última semana uma doação de brinquedos e material escolar da Komatsu Forest, empresa com sede no município que é uma das principais fabricantes mundiais de equipamentos florestais, de construção, mineração e plantas.

A entrega das doações foi realizada na quinta-feira, dia 7 de outubro, na sede do equipamento público localizado no bairro Alto Tarumã. Na ocasião, a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte, juntamente com o gerente de Recursos Humanos da Komatsu, Washington Yamane, e alguns integrantes da organização, foram recepcionados pela coordenadora do ECC, a servidora Elisabete Frediani Libano Espinola, e conheceram a estrutura, as atividades desenvolvidas e conversaram com as crianças.

O ECC oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a comunidade local, promovendo atividades para crianças e adolescentes de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, que estão em situação de vulnerabilidade social ou risco.

Na oportunidade, a ação marcou o encerramento da Semana da Criança que foi realizada pelo ECC com a promoção de oficinas recreativas e culturais. Além das atividades, as cerca de 50 crianças atendidas participaram da “Cabine da fantasia” que realizou pintura facial e ganharam cachorro quente, algodão doce e sorvete.

O diretor de Recursos Humanos da Komatsu, Washignton Yamene, disse que foi feita a doação de dois brinquedos e alguns materiais escolares para cada criança atendida pelo equipamento, frisando que essa iniciativa tem um papel social de grande relevância. “A Komastsu tem em seus valores a responsabilidade social. Acreditamos que não basta apenas fabricar produtos de qualidade, ter inovação tecnológica, se não nos preocupamos com as pessoas. São elas que podem fazer o melhor para o mundo e cuidar uma das outras. Por isso, temos esta ideia que é necessário cuidar da comunidade que está em nosso entorno e se desenvolver junto com ela.”, afirmou o diretor.