Grande Curitiba

Você já ouviu falar em Banco de Ração e Utensílios para Animais? Seja um doador!

A lei prevê a doação de ração e utensílios para animais, como cobertores, móveis, roupinhas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsas de transporte e brinquedos
8 de abril de 2022 às 17:37
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Araucária conta com a Lei nº 3.558/19 que institui o Programa de Ração e Utensílios para Animais. A Lei foi sancionada em 05 de dezembro de 2019 e regulamentada no ano seguinte, através do Decreto Municipal nº 35.280/20.

Estabelecimentos comerciais, empresas e cidadãos interessados em colaborar com a causa animal, podem fazer a doação de ração e demais utensílios para animais, como cobertores, móveis, roupinhas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsas de transporte e brinquedos. É importante que os produtos doados estejam em boas condições, em embalagens fechadas, aptas à pronta disponibilização aos animais e dentro do prazo de validade.

As doações podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal e Meio Ambiente (SMMA), a qual realiza o armazenamento dos produtos e responsabiliza-se pela posterior distribuição a protetores independentes cadastrados no município, ONGs ligadas à causa animal (devidamente constituídas e cadastradas), animais abandonados e famílias de baixa renda comprovada que possuam animais.

A Lei estabelece ainda a possibilidade de convênios com instituições públicas ou privadas que tenham interesse em realizar as doações voltadas aos animais.

SMMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica no Parque Cachoeira e as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Ao doar, é necessário apenas preencher um termo, disponível na secretaria, oficializando o material entregue.

Acesse a Lei pelo link: CLIQUE AQUI

Acesse o Decreto pelo link: CLIQUE AQUI