Família Folhas começa a semana com estudantes da Regional Matriz
COM ASSESSORIAS – Depois de participar do evento de adoação Amigo Bicho, neste sábado, a Família Folhas começou pela regional Matriz a segunda semana de apresentações nas escolas municipais. Nesta segunda-feira (2/5), foi o dia dos estudantes da Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D´Elboux, no bairro Hugo Lange, assistirem ao teatro de educação ambiental.
As crianças deram as boas-vindas para Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo, Flora, Fefo (filhos de Fofis) e Folheco (o pet folha de Fifo, adotado também numa feira da Rede de Proteção na cidade).
A estudante Flávia Pançolin, do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que já conhecia os Folhas, mas não “pessoalmente”. “Vi bastante na televisão, eles sempre ensinando a reciclar, a separar o lixo, minha mãe lembra deles. E fiquei tão feliz que hoje eles estão visitando a minha escola”, disse ela.
Flávia conta que, em casa, as cascas das frutas são usadas para adubar os vasos de plantas. “Elas crescem mais fortes e bonitas”, garantiu a menina.
A colega Júlia Melo também ficou feliz com a visita dos Folhas. “É mais divertido ver o teatro aqui com a gente”, disse.
Descartar errado, nem pensar
Famosos na década de 1990, os Folhas voltaram à ativa para levar lições de educação ambiental por toda a cidade.
O relançamento da família mais sustentável de Curitiba foi feito pelo prefeito Rafael Greca, em evento especial no Passeio Público que contou a presença de estudantes de escolas municipais, no dia 29 de março, quando a cidade completou 329 anos.
A volta da família marca a nova etapa da campanha para reforçar a reciclagem de Lixo que Não é Lixo e também os programas de sustentabilidade desenvolvidos na cidade (voltados a combater os efeitos das mudanças climáticas).
Nesta terça, os Folhas estarão na Escola Municipal Doutor Oswaldo Cruz, no Pinheirinho, às 10h.