Grande Curitiba

Museu de História Natural promove passeio sensorial e inclusivo por Floresta com Araucária

6 de junho de 2022 às 15:52
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Museu de História Natural da Prefeitura de Curitiba, no Capão da Imbuia, oferece, de terça-feira (7/6) até 2 de julho, uma experiência sensorial em um passeio pela Floresta com Araucária.

A exposição é comemorativa ao Mês do Meio Ambiente e foi adaptada às pessoas com deficiência (PcDs) em uma parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. O trajeto conta com audiodescrição para atender ao público com deficiência visual.

De acordo com a chefe do Museu, Patricia Weckerlin, o passeio traz informações sobre a fauna e a flora do bioma tão característico da região de Curitiba. “Vai ser possível perceber as texturas da pinha, do tronco da araucária e saber mais sobre os animais que compõem esse cenário”, conta.

Os já conhecidos capivaras, gambás, cotias e bugios dividem o espaço com tatus, lontras, curicacas e papagaios-de-peito-roxo, entre outros. Os animais são todos taxidermizados (empalhados) no Museu.

A visitação acontece até 2 de julho. Grupos de mais de cinco pessoas devem fazer agendamento prévio pelo telefone (41) 3313-5481. O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 16h45.

Serviço: exposição inclusiva Floresta com Araucária

Data: de 7/6 a 2/7
Horário: das 9h às 16h45 (de terça a domingo)
Local: Museu da História Natural (Rua Benedito Conceição, 407, entrada principal, na esquina com a Rua Nivaldo Braga)
Agendamento: grupos de mais de cinco pessoas, pelo telefone (41) 3313-5481