Grande Curitiba

Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa participa de reunião no Ministério das Mulheres

14 de fevereiro de 2023 às 12:03

COM ASSESSORIAS – O evento que contou com a presença da Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, foi realizado nesta segunda-feira, em Brasília. A reunião, organizada pelo Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres do Paraná, serviu para que fossem apresentados ao Ministério os projetos desenvolvidos, as demandas e as dificuldades dos municípios.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, considerou a reunião bastante proveitosa. “O objetivo é o alinhamento com o Governo Federal, para garantir a continuidade dos serviços essenciais, bem como a implantação de novas estratégias para o fortalecimento das Políticas Públicas para Mulheres”, declarou a secretária que estava acompanhada de Camila Calisto Sanches, Coordenadora da Casa da Mulher de Ponta Grossa e atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Durante a reunião, a Ministra das Mulheres apontou os principais eixos de atuação do ministério neste momento. Entre eles a participação e atuação da mulher nos cargos de direção e gestão pública, discussão sobre política de gênero e violência doméstica, capacitação e inclusão produtiva, andamento dos projetos da Casa da Mulher Brasileira e ampliação do Ligue 180, que deverá se tornar um canal de referência para vários atendimentos relacionados à violência contra a mulher.

A ministra afirmou ainda que a pasta pretende ofertar financiamento aos municípios que garantam gestão e ações voltadas às mulheres.

Agenda cheia em Brasília

Além da reunião no ministério, a agenda da secretária da Família e Desenvolvimento Social em Brasília continua cheia nesta terça e quarta-feira. Estão programados encontros com deputados federais da nossa região para apresentar projetos e demandas do município nas áreas de assistência social, habitação e combate à violência contra a mulher.

“Além dos deputados, a ideia é visitar o fundo Nacional de Assistência Social para alinhar situações referentes à política pública para o setor e tirar dúvidas com relação a procedimentos de prestação de contas”, revela a secretária Tatyana.