Grande Curitiba

Dá pra acreditar? Cabeça de serial killer é preservada dentro de vidro em Lisboa até os dias de hoje

Famoso por roubar pessoas e atirá-las de uma grande altura, ele teve sua cabeça decepada e colocada num vidro com formol
24 de agosto de 2020 às 20:15
Foto: Reprodução da internet

REDAÇÃO/Grande Curitiba – Aconteceu em 1836, mas, a cabeça do serial killer mais famoso daquela época continua conservada em um pote com formol na Universidade de Lisboa.

Diogo Alves nasceu na Galícia, na Espanha, mas, mudou-se para Portugal e lá passou a cometer uma série de crimes. Na verdade as investigações comprovaram três vítimas, mas, outros setenta casos ficaram sob suspeita e sem confirmação.

Ele sempre agia no Aqueduto das Águas Livres aonde surpreendia as vítimas, roubava seus pertences e as matava, atirando-as do alto do aqueduto. Segundo publicação da Superinteressante, como as vítimas eram pessoas pobres, a polícia não se esforçava para investigar, e as mortes geralmente eram tratadas como suicídios.

Preso e condenado, Diogo foi enforcado em fevereiro de 1841 e sua cabeça foi preservada devido aos estudo de frenologia – método que busca a determinação de características da personalidade de uma pessoa por meio do estudo da anatomia de seu crânio – que estavam em alta na época.

A cabeça de Diogo foi colocada no formol e permanece conservada até hoje na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
.
Fonte: Revista Superinteressante