Grande Curitiba

Escola Pedro Biscaia abre as portas em prédio novo, amplo e moderno

Quando as aulas presenciais retornarem, os estudantes terão à disposição um total de 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, entre outros espaços. A unidade educacional ganhou uma quadra poliesportiva e também contará com um parquinho infantil.
20 de janeiro de 2021 às 16:22
(Foto: Rafael Nunes)

COM ASSESSORIAS – Esta terça-feira (19) é uma data importante para a região do Campina da Barra. Foi o 1º dia oficial de funcionamento (interno) do novo prédio da Escola Municipal Pedro Biscaia. Depois de décadas funcionando em um prédio pequeno (parte de madeira e parte alvenaria), a unidade ganhou um prédio amplo e moderno para receber cerca de 500 crianças, do Infantil 5 (último ano da educação infantil) ao 5º ano do ensino fundamental.

Quando as aulas presenciais retornarem, os estudantes terão à disposição um total de 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, entre outros espaços. A unidade educacional ganhou uma quadra poliesportiva e também contará com um parquinho infantil. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED, também está providenciando o mobiliário adequado.

O prefeito Hissam Hussein Dehaini, acompanhado de uma equipe da SMED, esteve no local para ver de perto a estrutura pronta. Na ocasião, ele reafirmou seu compromisso em continuar investindo esforços e otimizar os recursos financeiros para a melhoria das condições das unidades educacionais do município. Além da novidade sobre a escola Pedro Biscaia, há outra que deve ser concluída em breve: o novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio lantas, no Jardim Itaipu. A escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz, no Jardim Capela Velha, é outra unidade já pronta.

Ao longo de 2020, diversas escolas municipais receberam melhorias da Prefeitura. Entre elas, estão: Marcelino (muro, piso, sala de aula, reparos nos banheiros, pintura em paredes e portas e ligação de esgoto); Papa Paulo VI (calhas e telhado), Arnaldo Maia (reforma do muro), Juscelino Kubitschek (reforma do telhado), Werka (talude, banheiros do infantil, construção de mureta), Rui Barbosa (substituição do telhado), e Edvino Nowak (Reforma e ampliação – construção de banheiros adaptados e outras melhorias).