Grande Curitiba

Devolução de livros em atraso na BIPA até dia 25 não terá penalidades

Empréstimos feitos antes ou durante a pandemia serão beneficiados pela campanha da Biblioteca Pública de Araucária
10 de junho de 2021 às 16:44
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Biblioteca Pública Emiliano Perneta retomou suas atividades no dia 26 de abril, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, sem intervalo para almoço. Os usuários que emprestaram livros antes ou durante a quarentena, poderão devolvê-los até o dia 25 de junho, sem qualquer prejuízo ao seu cadastro. Após essa data, as regras serão aplicadas e o usuário poderá ficar impedido de realizar novos empréstimos por período equivalente ao de atraso na devolução.

CUIDADOS

Para a segurança de todos, os livros devolvidos são isolados dos demais e ficam indisponíveis para empréstimos durante 7 dias, que é o tempo médio de sobrevivência do vírus em superfícies. No entanto, caso haja alguém da família contaminado com a Covid-19, recomenda-se o contato com a Biblioteca para que novo prazo para a devolução seja definido. A Biblioteca atende pelo telefone e pelo whatsapp 41 3901 5204.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Biblioteca tem permitido a entrada de apenas 12 (doze) pessoas por vez. Além disso, o telecentro e a brinquedoteca estão temporariamente desativados a fim de evitar o compartilhamento de equipamentos e materiais.

SERVIÇO

A Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta está localizada na Rua Professora Kazimiera Szymanski, 67, Porto das Laranjeiras, anexo ao Mercado da Cidadania (antigo Mercado Municipal). Telefone/Whatsapp: 41 3901 5204.