Grande Curitiba

Av. das Cerejeiras recebe recape em trecho entre a av. das Nações e av. dos Pinheirais

Diversas ruas receberam revitalização nas últimas semanas e uma das obras que está sendo finalizada é a da avenida das Cerejeiras
21 de junho de 2021 às 17:06
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Entre as vias de Araucária que receberam recape asfáltico nas últimas semanas, uma delas é a avenida das Cerejeiras, situada no bairro Capela Velha. Só nesta rua, são cerca de 800 metros de asfalto novo feito com equipe e usina própria do município. A sinalização de trânsito desse trecho revitalizado já está no cronograma da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR).

Devido a variantes como o fluxo de veículos, clima e desgaste natural da via, a capa asfáltica (e em alguns casos a sua base) começa a se deteriorar, causando infiltrações, craquelamento, abaulamento e trincas. Nestes casos, os técnicos da Secretaria Municipal de Obras (SMOP) realizam vistoria. Com o uso de máquinas, a equipe consegue identificar qual o nível do asfalto que apresenta problemas, definindo então se a via precisará apenas de recape ou asfalto totalmente novo. No caso da av. das Cerejeiras, foi realizado recape nos últimos dias, porém demais trechos que apresentam problemas na base serão licitados para nova pavimentação.