Grande Curitiba

Araucarienses podem se inscrever para curso “Gestão de contas a pagar e a receber”, do SENAC

Curso gratuito, com 40h, terá aulas online à noite em agosto. Candidatos às vagas devem atender a alguns requisitos para se inscrever
5 de julho de 2021 às 16:54
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Levando em conta o cenário atual e visando aumentar a empregabilidade dos moradores de Araucária, a Prefeitura tem investido em cursos de qualificação e profissionalizantes. Este ano já adquiriu sete cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e com isso disponibiliza 30 vagas a araucarienses para o curso online Gestão de Contas a Pagar e a Receber, com início em agosto e inscrições abertas até o dia 25/07 pelo link (CLIQUE AQUI).

O curso gratuito acontecerá entre os dias 03/08/2021 a 25/08/2021, nas segundas, terças, quartas, e quintas-feiras, das 19h até 22h, com carga horária de 40h. Recomenda-se esse curso para pessoas que atuem ou pretendam atuar na área financeira ou de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas, mas não há impedimento para outros grupos se inscreverem. As aulas são totalmente remotas, ao vivo, por meio de ferramentas de videoconferência. O aluno deve ter acesso a computador e/ou dispositivo móvel com navegador instalado e acesso à internet, e conta de e-mail no Gmail para uso da ferramenta Google Meet.

Requisitos

Os candidatos às vagas devem atender a alguns requisitos para passar pela seleção. Além de serem moradores de Araucária, é necessário ter pelo menos 16 anos e no mínimo o 5º ano do Ensino Fundamental completo. A renda familiar per capita (somatória das rendas, de todos os membros da família empregados, dividido pelo número de membros) também será levada em conta e deve ser de no máximo R$2.200,00.

Cursos

É possível verificar mensalmente os cursos de qualificação disponíveis para moradores de Araucária no site da Prefeitura, na aba Vagas de Emprego (CLIQUE AQUI). Dos promovidos pelo SENAC, nesta semana começou o curso de maquiagem básica, e há previsão para realização no decorrer do ano de cursos de maquiagem para pele negra, corte e costura, gestão de estoques, corte/costura/modelagem, Recursos Humanos e unhas decorativas.