Grande Curitiba

Conheça a Pérola: a “doguinha” adotada do CCZ

Hoje com 7 anos, Pérola faz parte da família e tem até uma amiguinha, "Pepa", resgatada das ruas
23 de julho de 2021 às 17:03
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), conta hoje com 21 cães para adoção. Há alguns anos, a Pérola (foto) foi adotada do CCZ com apenas 4 meses pela Marcia Kurpiel.

Ainda que os serviços do CCZ sejam voltados à vigilância, prevenção e controle de zoonoses, atualmente alguns animais vivem na unidade depois de serem recolhidos pela equipe, considerando os casos estabelecidos em lei. Todos os cães disponíveis para adoção são saudáveis, castrados, vermifugados e vacinados.

A Marcia contou um pouco da história da Pérola, que também foi castrada na unidade. “Quando eu e meu marido decidimos adotar, lembramos do CCZ. Ligamos e agendamos uma visita. Lá eu comentei que gostaria de um cão filhote e então me deparei com aquela cachorrinha quietinha no meio dos outros que estavam mais agitados. Ao pegar ela no colo, aquele olhar me ganhou”, contou.

A “Perolinha”, como é carinhosamente chamada por Marcia, tem hoje 7 anos e faz realmente parte da família. Ela também tem uma amiguinha, a Pepa, que foi resgatada das ruas e tem aproximadamente 9 anos. “Incentivo a adoção, afinal de contas são tantos animais nas ruas e precisamos fazer a nossa parte”, enfatizou Marcia.

Se você quer adotar, entre em contato com o CCZ e agende uma visita pelo telefone 3901-5283 ou Whatsapp (41) 99927-2198. Para saber mais, acesse o link CLIQUE AQUI.