Grande Curitiba

O que moradores e empresas precisam saber sobre os créditos no cartão TRIAR

O atendimento aos usuários tem ocorrido dentro da normalidade e prezando sempre pela garantia desse serviço essencial. A grande mudança também envolve o sistema de bilhetagem, por isso, segue alguns esclarecimentos sobre os créditos no cartão TRIAR
24 de agosto de 2021 às 17:29
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Recentemente, Araucária iniciou uma nova etapa no sistema de transporte coletivo local (TRIAR), que incluiu a troca da frota (com a chegada gradativa de ônibus 0 km) e a consolidação dos benefícios e gratuidades conquistados ao longo dos anos. O atendimento aos usuários tem ocorrido dentro da normalidade e prezando sempre pela garantia desse serviço essencial. A grande mudança também envolve o sistema de bilhetagem, por isso, segue alguns esclarecimentos sobre os créditos no cartão TRIAR.

VALE-TRANSPORTE – Cerca de 45% dos usuários do cartão TRIAR utilizam vale-transporte (VT) adquiridos pelas empresas. Trata-se do maior público (com cartão) entre os pagantes do TRIAR. Por isso, a equipe do TRIAR está focada em emitir os cartões para essas empresas que fornecem VT aos seus funcionários. Na última sexta-feira (20) foi entregue o primeiro lote de cartões (com saldo anterior implantado) para as empresas repassarem a seus funcionários. O próprio TRIAR está entrando em contato com as empresas para informar que os cartões novos estão prontos.

As empresas podem adquirir créditos do cartão TRIAR por meio de PIX. Em breve, a aquisição de créditos por meio de boleto será reativada.

TROCA DE CARTÃO – Todos os cartões do TRIAR que possuem créditos estão sendo validados nos ônibus do sistema local, sem comprometer o transporte dos usuários. Quem NÃO tem créditos no cartão TRIAR deve se dirigir ao Terminal Central para adquirir novos créditos (levando o atual cartão TRIAR). Para os demais usuários pagantes com cartão TRIAR, também será necessário a substituição do cartão no Terminal Central e eventual existência de saldo será implantada no momento.

1º CARTÃO – Quem nunca teve o cartão TRIAR e deseja ter é preciso ir ao Terminal Central, como já ocorria anteriormente.

CARTÃO DE ISENTOS – Os cartões de isentos (estudantes, idosos…) estão sendo validados nos ônibus do sistema local, sem comprometer o transporte dos usuários.

O Terminal Central fica à rua Presidente Carlos Cavalcanti, nº 356, Centro. Mais informações pelo telefone/whatsApp: (41)3614-7520.