Grande Curitiba

Pré-conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorre esta semana

Evento que antecede a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem 4 eixos
20 de setembro de 2021 às 17:14
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As pré-conferências da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontecem nesta semana em Araucária na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), a partir das 13h30, com transmissão online pelo youtube da Prefeitura de Araucária e da Câmara. As inscrições podem ser feitas pelo link (CLIQUE AQUI). A população em geral está convidada para participar.

O tema geral deste ano é “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo” e terá 4 eixos principais:

Eixo 1: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência
Eixo 2: Acesso das pessoas com deficiência para a construção de políticas públicas
Eixo 3: Financiamento de políticas públicas para a pessoa com deficiência
Eixo 4: Acessibilidade e tecnologia assistiva

Os convidados que irão debater os eixos são*: Anilceia Araujo de Sousa, Diretora da APAE e Presidente do Conselho dos Direitos da pessoa Idosa. Sandra Prado, Presidente da AKA, representante do Autismo-TEA e Conselheira da Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Jonas Taborda, Conselheiro do Conselho da Pessoa com Deficiência, representante da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, servidor municipal do Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho. Yvy Karla Bustamante Abbade, Vice-presidente e Diretora Executiva das Unidades de Inclusão da Universidade Livre para a Eficiência Humana.