Grande Curitiba

Rematrícula das crianças e estudantes da rede municipal de ensino começa 13 de outubro

Ação ocorrerá on-line pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo atende.net como medida de prevenção e contenção ao novo coronavírus
4 de outubro de 2021 às 11:36
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Atenção pais ou responsáveis! Entre os dias 13 de outubro a 19 de novembro todas as crianças e/ou estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Araucária devem ser rematriculados na cidade. A rematrícula acontecerá on-line pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo atende.net*. A ação será feita pela internet em virtude das novas medidas de prevenção e contenção ao novo coronavírus.

Araucária possui 10367 estudantes matriculados no ensino fundamental e 7217 crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). São 73 Unidades Educacionais que farão esse processo de rematrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (41) 3614-7405.

Segundo o Artigo 55 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos (criança sob sua tutela) na rede regular de ensino. Ainda conforme Artigo 246, do Código Penal: “deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar”, está sujeito a pena, que pode ser detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

*APP ATENDE.NET –  Download (sistema Android)
*APP ATENDE.NET – Download (sistema IOS)