Grande Curitiba

Vigilância Sanitária, Zoonoses e outros serviços de Vigilância em Saúde terão um novo espaço

Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador e outros serviços de Vigilância em Saúde estarão juntos em um espaço pensado especificamente para as necessidades desses diferentes tipos de serviço de saúde
4 de janeiro de 2022 às 12:52
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Com a conclusão da obra, diversos serviços vinculados ao Departamento de Vigilância em Saúde estão de mudança para um prédio amplo na região do CSU. Com isso, atendimentos da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Saúde Ambiental (Zoonoses) e Saúde do Trabalhador estarão em uma mesma estrutura na rua Estela Lesniowski Wzorek, nº 90, próxima ao CMEI São Francisco de Assis a à UBS São Francisco de Assis, no CSU.

O prédio novo, projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento, chama atenção por ser amplo e pensado especificamente para as necessidades desses diferentes tipos de serviço de saúde. O local conta com recepção para melhor receber as pessoas, laboratório (por exemplo, para avaliação da presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti), área administrativa de trabalho das equipes dos diferentes serviços, uma sala para cerca de 30 pessoas, uma central de rede de frios (para comportar o estoque de vacinas), entre outros espaços. A área total é de 1.032,25 metros quadrados.

Para a direção do Departamento de Vigilância em Saúde, a possibilidade de reunir esses serviços em um único espaço próprio, já que, antes, estavam distantes e em diferentes prédios locados, vem a melhorar o trabalho das equipes. O departamento informou ainda que está organizando a mudança de maneira a minimizar impactos, mas pede a compreensão dos moradores já que neste período pode ser necessária a suspensão temporária (e breve) de algum atendimento.