Grande Curitiba

Garagem Mulher: Mabel Canto lança segunda edição do curso de auxiliar de cabeleireiro

5 de maio de 2022 às 18:47

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira, dia 4, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), em parceria com a Associação Garagem Mulher, lançou o curso de auxiliar de cabeleireiro na comunidade terapêutica Rosa Mística da Copiosa Redenção. O projeto será ministrado de forma voluntária pela cabeleireira Kally da Luz e os materiais serão fornecidos pela associação.

Essa será a segunda edição do curso que iniciará no dia 7 de junho. O objetivo é que as mulheres em tratamento terapêutico possam sair da comunidade preparadas para o mercado de trabalho. “Uma das áreas que a Garagem Mulher apoia é a capacitação profissional. Neste caso, vemos mulheres que quando terminarem seus tratamentos, voltarão para suas casas recuperadas e preparadas para o mercado de trabalho”, destaca Mabel Canto.

O lançamento contou com a presença da comunidade e suas representantes, irmãs Fabiane Maria Klein, Regina Procop e Leziane Campos, além da assistente social Soeli e da pedagoga Vera. A voluntária e coach motivacional, Thaís Correia, que também participou, ressaltou a força e capacidade que as mulheres possuem para transformar suas vidas.

Sobre a comunidade

A comunidade terapêutica Rosa Mística oferece há 23 anos um programa terapêutico com duração de nove meses a um ano para adolescentes e mulheres adultas, além de gestantes e mães nutrizes vítimas da dependência química que voluntariamente procuram apoio e ajuda. Atualmente são acolhidas 16 adolescentes e 24 mulheres pela comunidade.