Grande Curitiba

EIV do Residencial Bosque Ipês está disponível no site da Prefeitura

Estudo contribui para compatibilizar o interesse de empreender e o direito de toda população a uma cidade sustentável
18 de maio de 2022 às 15:16

COM ASSESSORIAS – Já está disponível no site da Prefeitura de Araucária o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) que será tema da 52ª Audiência Pública de Estudo de Impacto de Vizinhança. A audiência discutirá eventuais impactos urbanísticos em virtude do empreendimento Residencial Bosque Ipês, localizado no bairro Capela Velha. O evento marcado para 26 de maio, a partir das 18h, ocorrerá na modalidade mista (virtual – nos canais oficiais da Prefeitura e presencial – no Salão Nobre da Prefeitura). Até um dia antes do evento, ficará à disposição da população um o formulário on-line para o envio de sugestões, questionamentos e comentários sobre o estudo.

Poderão se inscrever como participantes da 52ª Audiência de EIV todos os interessados na matéria
objeto da apresentação. De acordo com o edital do evento, o credenciamento dos participantes da modalidade virtual será realizado no acesso ao canal oficial da Prefeitura no YouTube. Já os participantes na modalidade presencial farão o credenciamento através de lista de presença no local, por ordem de chegada, até o limite da capacidade do estabelecimento.

Importante destacar que a elaboração de EIV contribui para compatibilizar o interesse de empreender e o direito de toda população a uma cidade sustentável, seja das pessoas que moram, trabalham ou transitam no entorno do empreendimento a ser implantado. Toda construção e ampliação de empreendimentos assim como as mudanças substanciais de uso dos espaços e edificações trazem modificações no uso da ocupação do território urbano e produzem impactos negativos e positivos ao seu entorno, podendo interferir diretamente no desenvolvimento da cidade. Com isso, é necessária a adequada avaliação dos impactos causados por empreendimentos para proposição de medidas potencializadoras, mitigadoras e compensatórias, visando minimizar possíveis conflitos com a vizinhança.

EIV – Residencial Bosque Ipês localizado na Rua Avestruz, n°2.091, no bairro Capela Velha (CLIQUE AQUI).