Grande Curitiba

Obra na ponte da Represa do Rio Verde está em andamento

A ponte foi instalada na década de 1970 e desde então vinha recebendo reparos; a atual obra, no entanto, inclui revitalização completa
18 de maio de 2022 às 15:14
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Desde o início de março deste ano a ponte sobre a Represa do Rio Verde está interditada devido à obra de revitalização. A estrutura, instalada na década de 1970, está localizada na avenida São Casemiro e liga os municípios de Araucária e Campo Largo.

Nos últimos anos, a ponte vinha recebendo reparos, mas a atual obra inclui revitalização completa, com guarda-rodas, guarda-corpo, piso metálico antiderrapante, iluminação em led, reforço das longarinas, nova pintura e aumento da capacidade de carga e tráfego.

A obra segue bom ritmo e a previsão é que seja finalizada no segundo semestre deste ano, possivelmente no mês de outubro.

DESVIOS

Aqueles que desejam acessar o município vizinho podem ir pela PR-423. Quem estiver em Colônia Cristina deve ir à rua Miguel Krupa, recentemente asfaltada, e depois acessar a av. Independência à esquerda, em direção à Estrada do Rio Verde, a qual também leva a Campo Largo.