Grande Curitiba

Prefeitura oferece cursos de assistente administrativo e de preparação para inserção no mercado de trabalho

Inscrições serão realizadas por ordem de chegada no SINE a partir do dia 23 de maio
20 de maio de 2022 às 16:10
(Foto: Reprodução Internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE/SINE) em parceria com o Governo do Estado e Senai, promoverá os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Preparação e Inserção no Mercado de Trabalho. As aulas serão ministradas na modalidade EAD – ensino a distância.

As matrículas serão realizadas a partir do dia 23 de maio no SINE/Araucária por ordem de chegada. Documentos necessários para inscrição: RG, CPF, comprovante de residência (se menor de idade também os documentos do responsável). São requisitos ter idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto. Também é necessário ter computador ou celular com acesso a internet.

Curso: Assistente Administrativo – 55 vagas
Carga horária total: 160 horas
Inscrições de 23/05 a 25/05.
Metodologia: EAD (Noite 18h30-22h30).
Conteúdos Formativos: Organização e Controle de Documentos 60h; Rotinas Administrativas 100h.

Curso: Preparação e Inserção no Mercado do Trabalho – 60 vagas
Carga Horária: 80 horas
Inscrições: 23 de maio a 1°de junho.
Metodologia: EAD turma manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h30 às 17h30)
Conteúdos Formativos: Habilidades e Competências Socioemocionais (40 horas): Qualidade de Vida e Inteligência Emocional; Autocuidado como prática revolucionária; Criatividade, Inovação e empreendedorismo; Educação Financeira e Economia; Relacionamento Interpessoal e Liderança; Educação Financeira e Planejamento Estratégico; Mundo BANI; Ética, valores e cidadania; Diversidade; Conectividade; Comunicação Integrada. Mercado e Mundo do Trabalho (40 horas): Compliance; Economia Circular, Responsabilidade Social e Sustentabilidade; Organização, Planejamento e Controle dos processos de trabalho; Associativismo e Cooperativismo; Autodesenvolvimento e Trabalhabilidade; Making Decisions – Carreiras e Profissões.

CONTATO – horário, endereço, telefone
A Agência do Trabalhador de Araucária/SINE atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Endereço: Rua Álvaro Linhares Elke, 333 – Sabiá. Mais informações pelo Whatsapp: (41)3643-4315.