Grande Curitiba

Em poucos dias de campanha, quase 200 cavalos já foram vacinados; vacinação segue até 06 de setembro

A campanha de vacinação gratuita em cavalos, muares e pôneis começou na última segunda-feira e seguirá até o próximo dia 06 de setembro
31 de agosto de 2022 às 15:49
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Desde a última segunda-feira, 29 de agosto, até o próximo dia 06 de setembro, está acontecendo em 57 pontos da área rural e urbana de Araucária a campanha de vacinação gratuita em cavalos. A vacina protege contra encefalomielite, raiva e tétano e pode ser aplicada em potros a partir de 03 meses de idade.

Até o momento, já foram vacinados quase 200 animais e a expectativa da equipe veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) é que sejam vacinados pelo menos 500 animais, entre cavalos, muares e pôneis.

É importante reforçar que animais que receberam a vacina na campanha do ano passado devem receber a dose de reforço neste ano. Já os animais que nunca receberam nenhuma dose, ao receberem a primeira vacina será feito cadastro para retirar as doses de reforço já no próximo mês.

Vale ressaltar também que os proprietários não terão custo algum e que essa vacina é extremamente importante para proteger imunologicamente o animal e evitar que as doenças (que são letais) se propaguem na região.

Acesse o calendário com as datas, horários e locais da vacinação, CLIQUE AQUI.