Grande Curitiba

Equipes da saúde fazem mutirão de vacinação contra a polio nos CMEI´s

Cobertura vacinal está abaixo dos 50% da meta e, por este, motivo a SMSA está realizando várias ações para vacinação das crianças
21 de setembro de 2022 às 16:07
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Por conta da baixa cobertura vacinal da campanha de vacinação contra a poliomielite que pode levar a paralisia infantil, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) está realizando uma série de ações para atualizar a caderneta vacinal, principalmente de crianças. Uma das estratégias adotadas é levar equipes itinerantes de vacinação até os CMEI´s (Centros Municipais de Educação Infantil).

Este trabalho está sendo realizado desde o mês de agosto e nesta quarta-feira (21) foi a vez das crianças do CMEI São Francisco de Assis (CSU) receberem a visita do Zé Gotinha e dos profissionais da Secretaria de Saúde. “A vacinação, é a única medida de prevenção contra a pólio. Nós contamos com o entendimento e conscientização dos pais e responsáveis de menores de idade, quanto à importância da vacinação contra a poliomielite e demais vacinas do calendário vacinal, a fim de proteger a vida das crianças e jovens”, destaca a SMSA.

A Saúde enviou um documento a todas as famílias informando sobre o calendário de vacinação nos CMEI´s. Os pais que não querem que os filhos recebam a vacina na creche devem assinar o Termo de Recusa.