Grande Curitiba

Procon de Araucária promove palestra online sobre prática de educação financeira para consumidores

O evento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams na sexta-feira, 23 de setembro, às 10h
21 de setembro de 2022 às 16:04
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – O Procon de Araucária, em parceria com o Fórum dos Procons Paranaenses, Procon Paraná e Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor (IDEC), promovem no próximo dia 23 de setembro, às 10h, a palestra online “Analisando os riscos de endividamento e buscando o equilíbrio financeiro”.

O curso será ministrado pela economista Ione Amorin. Desde 2008, ela coordena um programa financeiro e atua em prol da educação financeira, no combate ao superendividamento e avaliação de políticas de direitos dos consumidores. O webinário terá duração de 1h30 e não necessita de inscrição prévia, porém é limitado aos 300 primeiros participantes.

Entre os temas que serão abordados está a educação financeira do consumidor e as principais armadilhas que levam ao endividamento, diagnóstico da situação financeira atual (empregabilidade, empreendedorismo, controle das contas domésticas, exposição ao risco do endividamento), utilização de produtos financeiros e Lei do Superendividamento.

“O evento é voltado a comunidade em geral e foi organizado com a finalidade de orientar o consumidor a identificar riscos de endividamento, em como fazer uma boa renegociação, como recuperar o equilíbrio financeiro e também em como sair da situação de devedor para a condição de investidor”, disse Sâmara Arruda, diretora do Procon de Araucária.

A plataforma de transmissão do curso será a Microsoft Teams, a qual pode ser acessada pelo computador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. Para acessar, CLIQUE AQUI e insira a senha “procon2022”.