Grande Curitiba

Araucária inaugura nova Casa de Acolhimento

Com móveis novos, espaço de quase 500m² foi projetado para oferecer conforto e tem laboratório de informática
26 de setembro de 2022 às 11:51
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Araucária inaugurou na sexta-feira (23) uma nova Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar através de medida judicial. O novo espaço* tem quase 500m² de área construída, com 5 quartos, brinquedoteca, parquinho, área de convivência externa com bancos, banheiros adaptados para o tamanho das crianças menores. Os móveis são novos, assim como os colchões e roupa de cama. Há ainda um laboratório de informática com 6 computadores. A casa tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes.

Os promotores de justiça João Carlos Negrão e David Kerber de Aguiar foram acompanhar o evento. Dr. David conta que a maior parte da verba para construção da nova casa veio de um dinheiro recuperado de corrupção. “É um dinheiro que foi revertido efetivamente para o bem da sociedade. O espaço ficou muito bom, superou as expectativas. Gostaria de parabenizar a todos da equipe, desde educador social a técnicos da casa, pois fazem um trabalho de excelência”, elogiou.

Para a secretária de Assistência Social, Leonice Lacerda, o principal aspecto pensado para construção desse novo local foi o conforto. “Todos nós seres humanos buscamos o conforto”, finaliza.

*O endereço do local não pode ser divulgado por medida de segurança aos acolhidos.