Grande Curitiba

População pode colaborar no combate ao vandalismo

Recentemente, depósitos de lixo foram incendiados no Jardim Iguatemi
3 de janeiro de 2023 às 12:29
(Imagem: Divulgação/SMMA)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (02), a equipe de limpeza pública de Araucária foi surpreendida ao encontrar depósitos para lixo, chamados de “contentores”, com danos de incêndio no Jardim Iguatemi. Segundo a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, esta é a segunda vez que isso ocorre na mesma rua (Rua Ana Dranka Druczsz) e o prejuízo ao município é de R$ 1.500 em cada unidade. A colaboração dos moradores, por meio de denúncia, é considerada importantíssima para a identificação dos possíveis responsáveis por esse crime.

No caso dos contentores do Jardim Iguatemi, uma unidade foi totalmente destruída pelo fogo e a outra teve dano parcial. Os materiais já foram repostos pela Prefeitura. A orientação é que, nesta e em outras situações, os moradores acionem a Guarda Municipal (telefone 153) para dar o flagrante e deter o responsável pelo ato. Outra colaboração importante para identificação de quem pratica o crime pode ser por meio do envio de fotos ou vídeos para a Prefeitura.

As denúncias sobre vandalismo, que podem ser anônimas, devem ser encaminhadas via Ouvidoria Geral da Prefeitura: 0800-643-1550, (41)3614-1789, WhatsApp (41)99922-1006 ou e-mail [email protected] . O contato com a Ouvidoria Geral também pode ocorrer por meio do atendimento multicanal da Prefeitura: via chat no site www.araucaria.pr.gov.br , via WhatsApp 3614-1400 e via perfil oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/araucariaoficial – via Messenger).