Grande Curitiba

Você sabia que a Prefeitura de Araucária coloca microchip em cães e gatos de graça?

Ferramenta ajuda a identificar dados do animal e do tutor
19 de janeiro de 2023 às 15:11
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Você sabia que microchipar seu animal de estimação (canino, felino, equino) é obrigatório no município de Araucária, conforme previsto no Código de Posturas Municipal? Para auxiliar, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) realiza esse procedimento gratuitamente.

Para solicitar esse serviço, basta pedir através do site da Prefeitura* na parte de Autoatendimento / Central da Cidadania / Animais / Microchipagem (CLIQUE AQUI). Em caso de dúvidas/dificuldade, deve-se entrar em contato com o departamento responsável (3614-7493).

O microchip é um implante inserido com uma agulha estéril no subcutâneo do animal. O equipamento possui um número que é vinculado com os dados do proprietário em um sistema de dados interno. Importante ressaltar que o microchip não é um rastreador, apenas um identificador que mostra dados do animal e tutor.

Caso algum munícipe encontre um animalzinho perdido, pode levá-lo na SMMA para a equipe passar o leitor de microchip e, caso o equipamento seja identificado, é possível saber mais dados do responsável.

*As solicitações de serviço na Central da Cidadania precisam que o interessado efetue um cadastro prévio, caso o cidadão ainda não o tenha. Esse cadastro pede alguns dados pessoais como nome completo, CPF, endereço, data de nascimento e um e-mail pessoal que a pessoa tenha acesso. Assim é gerada um login para o usuário dos serviços da Prefeitura de Araucária. Guarde sua senha, pois pode utilizá-la na solicitação de outros serviços.

#PraCegoVer: A imagem relacionada a esta notícia mostra dois cães de cor caramelo com manchas brancas no peito olhando para cima. Ambos estão em um gramado e um deles está com a boca aberta, quase como se sorrisse.