Grande Curitiba

POSSE: Prefeitura amplia quadro de professores da rede de ensino municipal

Para as duas solenidades de posse foram convocados um total de 100 candidatos aprovados em concurso público
2 de fevereiro de 2023 às 15:04
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Para atender à demanda de ampliação de vagas no atendimento às crianças na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Araucária realizou duas solenidades de posse de professores nesta quarta-feira (01). Para o período da manhã, 60 aprovados em concurso público para professor de educação infantil foram convocados para tomar posse. No período da tarde, a posse foi para 40 convocados para o cargo de professor docência I.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), no caso dos professores de educação infantil, a chegada desses profissionais tem por objetivo atender à demanda gerada a partir da criação de novas vagas de atendimento das crianças nas unidades. Atualmente, o CMEI Verônica Panek Hass, no Iguaçu, por exemplo, está passando por obra de ampliação e ficará 60% maior. Como consequência, precisará ampliar a equipe de atendimento.

Entre os novos prédios de CMEIs em construção há o CMEI Professora Alice Montrezol Mattos, no Jardim Industrial, em fase final de obras, que deve iniciar o atendimento das crianças em 06 de março. Este novo CMEI do Industrial é uma dessas unidades que, devido à ampliação de vagas para crianças, deve receber alguns desses novos professores de educação infantil empossados hoje. Já os empossados para o cargo de professor de docência I, conforme informações da SMED, terão como destino a reposição de vaga de profissionais que se aposentaram recentemente.