Grande Curitiba

Vias importantes de acesso à Colônia Cristina passam por obras de pavimentação

No caso da rua Adão Fila, os serviços estão praticamente concluídos
7 de fevereiro de 2023 às 17:20
(foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Vias próximas, ambas de acesso à parte central da Colônia Cristina, as ruas Adão Fila e a João Mário Furman estão recebendo investimentos relacionados à pavimentação. Na rua Adão Fila, os serviços estão praticamente concluídos. Já na João Furman, as obras estão no início e contam com equipe própria da Secretaria Municipal de Obras (SMOP).

Segundo a secretaria, a obra na Adão Fila foi dividida em dois trechos e a extensão total de pavimentação é de quase 4 quilômetros. Foram realizados serviços de terraplanagem, drenagem, base e sub-base, capa asfáltica e sinalização horizontal e vertical. Embora possa parecer concluída após a pavimentação, há ainda algumas ações a serem finalizadas para o serviço ser, tecnicamente, considerado concluído.

No caso da rua João Mário Furman, serão 4 km de pavimentação iniciando na Rua Adão Fila (próximo à PR423) até a Avenida São Casemiro, próximo à associação. A obra nesta via está em fase inicial com serviços de drenagem e terraplenagem, serviços estes executados pela equipe própria da Prefeitura e recursos próprios.