Grande Curitiba

Araucária receberá o Troféu Brasil de Patinação de Velocidade em março

Além dos atletas que já participam de competições da modalidade, há possibilidade de inscrição de pessoas nas categorias de estreante. As inscrições estão abertas
13 de fevereiro de 2023 às 13:51
(Foto: Pitágoras Oliveira)

COM ASSESSORIAS – Com organização da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) e apoio da Prefeitura, Araucária receberá o Troféu Brasil de Patinação de Velocidade nos dias 11 e 12 de março, no Parque Cachoeira. Além dos atletas que já participam de competições da modalidade, há possibilidade de inscrição de pessoas nas categorias de estreante. As inscrições estão abertas.

De acordo com a programação divulgada pela CBHP, no dia 11 de março, haverá entrega da numeração dos inscritos no período da manhã e há provas que ocorrerão no período da tarde. Já no domingo (12) a competição deve ocorrer a partir das 8 horas até o fim da tarde, com a cerimônia de premiação prevista para às 17h30.

No caso dos estreantes, as categorias são definidas de acordo com a idade e sexo dos atletas: Estreantes até 8 anos; Estreantes 9 e 10 anos; Estreantes 11 e 12 anos; Estreantes de 13 a 15 anos; Estreantes acima de 15 anos. A idade leva em conta a data da competição. A inscrição deve ser preenchida e o arquivo enviado até 10 dias antes do evento para o e-mail [email protected] . Há taxa de inscrição também para os estreantes.

No regulamento do campeonato consta que “o uso do capacete e munhequeira é obrigatório a todos os atletas durante a competição e acesso à pista” e que “o uso de equipamento de proteção joelheira e cotoveleira é obrigatório para todos os atletas até a categoria Estreantes 11-12 anos. A categoria de Estreantes deve levar em conta os outros regulamentos de Patinação de Velocidade, além Regulamento do Open Brasil – Estreantes Patinação de Velocidade.

As informações sobre a competição estão disponíveis no site: https://www.cbhp.com.br/site/velocidade/