Grande Curitiba

Etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada no mês de março

No evento também será realizada a eleição de delegados para a 13ª Conferência Estadual de Saúde
24 de fevereiro de 2023 às 15:57
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) realizará no próximo dia 13 de março (sábado), a Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde no Centro Dia do Idoso. O evento, que tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, terá início às 8h e deverá ser finalizado por volta das 18h.

Estes temas serão divididos em quatro eixos de discussão: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia e Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes.

O evento é aberto para toda a população. Os interessados em participar deverão se inscrever no dia do evento entre 8h e 9h, conforme disponibilização de vagas. Podem participar da discussão e elaboração das propostas, membros da sociedade civil, trabalhadores da área da saúde, prestadores de serviços e representantes governamentais. Para ser inscrito como delegado é necessário fazer parte de entidades representativas de usuários ou de trabalhadores do SUS.

As propostas discutidas no encontro serão encaminhadas para a 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, que será realizada entre os dias 23 a 25 de maio. Segundo os organizadores, a intenção é desenvolver 12 propostas de melhoria da Saúde e fortalecimento do SUS em âmbito Estadual e Nacional.

Neste dia também será realizada a eleição de delegados usuários para a 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná.

Outra forma de colaborar com a Conferência é de forma online enviando sugestões e propostas através de formulário disponível na página do COMUSAR (Conselho Municipal de Saúde de Araucária) CLIQUE AQUI

Serviço:

Centro Dia do Idoso – Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha.