Grande Curitiba

2 mil vagas: Secretaria de Esportes abre inscrições gratuitas para atividades esportivas e de aptidão física

As aulas disponíveis são de ginástica rítmica, xadrez, basquetebol, voleibol, karatê, judô, capoeira, jiu-jitsu, futebol, voleibol, alongamento, ginástica, musculação, yoga e jump
1 de março de 2023 às 11:28
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) abriu nesta quarta-feira (1)º as inscrições para diversas atividades esportivas e de aptidão física voltadas para crianças e adultos. São cerca de 2 mil vagas. A inscrição e participação nas atividades são gratuitas. Os interessados precisam estar atentos aos locais, dias, horários e idades de cada turma.

As modalidades esportivas têm 1700 vagas abertas, sendo que cada uma tem idade diferente para iniciante. Nas escolinhas, a idade mínima é de 06 anos e máxima de 14 anos (fique atento aos dados do edital). As aulas disponíveis são para ginástica rítmica, xadrez, basquetebol, voleibol, karatê, judô, capoeira, jiu-jitsu, futebol, voleibol.

No caso das atividades de Aptidão Física – mais de 300 vagas disponíveis para pessoas com mais de 15 anos (Alongamento, Ginástica, Ginástica Funcional, Musculação, Yoga e Jump) será necessário anexar o Atestado Médico na inscrição.

NEPC -Há 100 vagas para musculação no Núcleo Esportivo do Parque Cachoeira (academia do ginásio Joval), 25 vagas para Yoga, 66 para alongamento, 53 vagas para ginástica funcional, 39 para ginástica, 8 vagas para Jump.

Núcleo CEU – 14 vagas para ginástica, 19 vagas para treino funcional e 12 para alongamento.

Interior: A região rural também está contemplada nas ações de aptidão física. Há duas turmas de ginástica às terças e quintas; uma no Salão Paroquial do Boa Vista (18h) e outra no Salão Paroquial do Tietê (19h30). As inscrições da região rural estão sendo realizadas direto no local com a professora.

Todos os detalhes sobre cada atividade constam na página de inscrição no site da Prefeitura: CLIQUE AQUI  ou no aplicativo ATENDE.NET Download Atende.Net (sistema Android) ou pelo Sistema IOS Download Atende.Net (sistema IOS).

* Mais informações podem ser obtidas nos locais de treinamento ou pelos telefones: SMEL: 3614-7900, Núcleo Esportivo CSU (41) 3614-7925, Núcleo Parque Cachoeira: 3614-1668 e Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica: 3901-5179.