Grande Curitiba

CMEI Prof.ª Alice é inaugurado no Jardim Industrial

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o novo e amplo prédio aguardado pela comunidade é três vezes maior que a construção antiga
7 de março de 2023 às 11:59
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As crianças do Jardim Industrial ganharam um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) novinho nesta segunda-feira (07). É o CMEI Professora Alice Montrezol Mattos, onde 363 crianças de 0 a 5 anos estão matriculadas para o ano letivo de 2023. A construção fica localizada na Rua Gralha Azul, 600. O nome do espaço homenageia a professora, que trabalhou como docente no município de Araucária por 15 anos.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o novo e amplo prédio aguardado pela comunidade é três vezes maior que a construção antiga. Tendo: 10 salas de aula; sala dos professores; refeitório; sala multiuso; amplos solários; biblioteca; parquinho infantil com brincadeiras no piso e quadro de pintura; sanitários acessíveis e adequados às faixas etárias; amplo pátio (dentre outras melhorias para as crianças e os trabalhadores).

Daiane Alves Nogueira, de 31 anos, mãe da Alana, de 3 anos, achou incrível o novo prédio. “A maneira como ficou o espaço dividiu melhor as turmas, as crianças terão mais espaço para brincar e se desenvolver”, comenta a moradora do Jardim Industrial.

O promotor de Araucária, David Kerber de Aguiar, ressaltou o importante papel da população para que melhorias como essa aconteçam. “Com a comunidade acompanhando o trabalho realizado de políticas públicas e cobrando, as coisas acontecem. É uma felicidade muito grande ver esse CMEI funcionando”, declarou.

Professora Alice

Segundo relatos da equipe com quem trabalhou, a profissional que deu nome ao CMEI, professora Alice Montrezol Mattos, trabalhava com muita dedicação. Realizou estudos adicionais em Deficiência Mental no Instituto de Educação Erasmo Piloto. Essa especialização a capacitou para uma atuação inclusiva, pois planejava suas aulas com muito cuidado e sempre considerando a necessidade de cada um de seus alunos. Em Araucária, a maior parte de sua carreira aconteceu com as séries iniciais alfabetizando e na Educação Infantil com as turmas de infantil 4 e 5.