Fundo da Infância de Araucária garantirá até R$ 160 mil para grupos de apoio à adoção
COM ASSESSORIAS – Por meio do edital 06/2023, publicado nesta terça-feira (16/05) no Diário Oficial do Município, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araucária (CMDCA) confirmou que até R$ 160 mil do Fundo da Infância de Araucária (FIA) poderão ser transferidos a grupos de apoio à adoção no município. O prazo de inscrição (gratuita) de organizações interessadas segue até 30 de agosto.
Conforme descrito no edital, o chamamento visa “a seleção de programas, projetos e serviços, que promovam desenvolvimento de ações voltadas a grupos de apoio a adoção por meio de orientação, vocação, estimulação, discussão e sensibilização aos pretendentes à adoção”. Esses projetos devem estar relacionados à área de garantia do direito à convivência familiar e comunitária. O edital prevê os requisitos e documentos necessários para a inscrição dessas organizações interessadas. Entre os requisitos citados no edital estão: ter inscrição vigente no CMDCA e também estar devidamente habilitada junto ao Tribunal de Justiça na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Foro Regional de Araucária – Vara da Infância e Juventude.
A avaliação das propostas apresentadas ficará por conta de uma comissão de seleção e os projetos classificados deverão passar por avaliação da plenária do CMDCA.
* Para a inscrição, ler o edital 06/2023 e mais detalhes: CLIQUE AQUI