Prefeitura de Araucária promoverá evento especial com mutirão de emprego para pessoas com deficiência

COM ASSESSORIAS – No dia 21 de setembro, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE), realizará um evento especial para as pessoas com deficiência. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado nesta data.
O objetivo do evento é informar, orientar e encaminhar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, além de oferecer serviços e atividades culturais.
A programação do evento inclui:
8h45-Abertura do evento com a presença de autoridades municipais e representantes das entidades parceiras.
9h00-Palestra sobre como funciona o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um benefício assistencial pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) às pessoas com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família. Além disso, a palestra esclarecerá as dúvidas sobre como os beneficiários do BPC podem ingressar no mercado de trabalho sem perder seus direitos. Essa informação é muito importante, pois muitas pessoas têm medo de perder o benefício se conseguirem um emprego.
10h00-Apresentação do Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araucária, que é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, promovendo a sua inclusão social e a defesa dos seus direitos. O coral é formado por alunos e ex-alunos da APAE e apresentará um repertório variado de músicas populares brasileiras.
10h15 às 12h00 e das 13h00 às 16h30-Mutirão de vagas exclusivas para pessoas com deficiência, com a presença de gestores das empresas que estarão disponíveis para entrevistar os candidatos e encaminhá-los para as oportunidades de emprego.
O evento é gratuito e aberto ao público. Ele acontecerá na sede da SMTE/SINE Araucária, que fica na Rua Álvaro Linhares Ehlke, 333, no bairro Sabiá. O horário de funcionamento será das 8h45 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.
Para mais informações, entre em contato com a SMTE/SINE Araucária pelo telefone (41) 3643-4180 ou pelo e-mail [email protected].