RUMO AO TRI: Invicta, SMEL/ARAUCARIA/ASPMA/BERNECK jogará semifinal do Paranaense no Joval, ginásio da grande final
COM ASSESSORIAS – A equipe SMEL/ARAUCARIA/ASPMA/BERNECK terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense Adulto de vôlei masculino 2023 na liderança da série A, a principal categoria no Estado, e está classificada para a semifinal da competição. Foram 11 jogos com 11 vitórias para a equipe de Araucária. O Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, será palco de duas partidas classificatórias para as semifinais e das duas semifinais, todas no sábado (04). A grande final do Campeonato Paranaense Adulto será também no Joval, no domingo (05). A SMEL/ARAUCARIA/ASPMA/BERNECK é a atual campeã da competição e também foi campeã em 2015.
Conforme informação da Federação Paranaense de Voleibol, agora, a equipe araucariense aguarda a definição de seu adversário da semifinal, que sairá da disputa entre PM Nova Esperança/Homenet Websites x Unilife Maringá, a ocorrer no dia 04 no Joval. “A equipe está focada e estamos nos preparando muito para essa fase final. Buscamos manter a invencibilidade e conquistar o título para nossa cidade. Somos muito fortes jogando em casa com o apoio de nossa apaixonada e barulhenta torcida. Por isso, já convocamos nossos torcedores para lotar o Ginásio do Parque Cachoeira no dia 04/11, às 19h, para nos apoiar a conquistar a vaga para a final, já no domingo dia 05/11”, afirmou o técnico Everson Ribeiro.
Ainda segundo o técnico, a equipe está muito confiante para a fase final do Paranaense, principalmente, após a conquista dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBS 2023) neste último sábado (14/10), na cidade de Joinville-SC, onde a equipe araucariense representou a parceira UNICESUMAR e o Paraná na competição. “Essa conquista inédita para a nossa cidade nos motiva ainda mais a buscar o bicampeonato consecutivo e o tricampeonato paranaense”, avaliou Everson.
HISTÓRICO CAMPEÃO – Em 2015, a equipe araucariense foi campeã da Série A do Paranaense pela 1ª vez. Em 2016, foi vice-campeã da série A. Em 2017 e 2018, a equipe não disputou a competição. Em 2019, foi campeã da Série B, com retorno garantido à série A. Já em 2020 e 2021, foi vice-campeã na série A. Em 2022, conquistou o 2º título na série A: campeã invicta neste ano.