Grande Curitiba

Campo Largo ganha novo veículo para resgate junto ao Corpo de Bombeiros

Viatura apresenta características multifuncionais e foi entregue ao 2º Subgrupamento do 7º Grupamentos do Corpo de Bombeiros, sediado no município
22 de fevereiro de 2021 às 18:54
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (22/02) e a nova viatura tem capacidade para transportar em sua cabine dupla, com total segurança, até 5 bombeiros militares devidamente equipados. Possui espaço interno para acomodar materiais e ferramentas usadas nas diversas operações de combate a incêndios, salvamento e resgate realizados nas ações do Corpo de Bombeiros.

O valor do investimento foi de R$ 923 mil captados da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná.

O veículo é o modelo Auto Bomba Tanque Resgate, ano/modelo 2020, motor com potência de 330 cavalos, com capacidade para 4 mil litros de água. Possui, também, torre de iluminação e sistema de avançado combate a incêndios com água e líquido gerador de espuma, em alta e baixa pressão, simultaneamente.

O veículo, 0 km, é fabricado no sul do Brasil – no Rio Grande do Sul – com integral tecnologia nacional.

Para a entrega oficial, o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, esteve junto ao Batalhão do 2º Subgrupamento do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, alocado no município, para conceder a nova viatura ao Capitão Cleber Daverson Luiz Santos, na presença do Major Mario Sergio Garcez da Silva – Comandante do 7º Grupamento.

Também estiveram presentes, mediante os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Gerson Gross, acompanhado do Comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Gilberto Gavlosvski, além do efetivo do batalhão local, autoridades do Executivo Municipal de Balsa Nova, do Legislativo e Executivo Municipal de Campo Largo, representantes da Assembleia Legislativa do Paraná e da Sra. Carlise Kwiatkowski, presidente do PROVOPAR Estadual.

“Estamos engajados com o Governo do Estado para ampliar a infraestrutura de todos os serviços realizados em nosso município. Esta nova viatura certamente será de grande eficácia e valor para uso dos nossos bombeiros militares. Também autorizamos a pintura deste 2º Subgrupamento para a devida manutenção do equipamento”, ressaltou o prefeito.