Grande Curitiba

Secretaria de Educação promove reunião com Associação de Pais e Mestres

Novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar foram apresentados
12 de abril de 2021 às 18:46
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura proporcionou uma reunião online, com os gestores municipais (diretores das Escolas e Centros Municipais de Educação, presidentes de Associação de Pais e Mestres, Conselhos Escolares) para dialogar sobre os encaminhamentos necessários para o andamento das atividades escolares.

A APMF contribui para uma gestão democrática, sendo uma das principais formas de participação da comunidade na gestão escolar. A reunião iniciou com uma mensagem de esperança feita pela Diretora da Educação, Bernadeth Delsotti Cequinel. “Nesse momento desafiador, onde a conexão com o nosso Deus é fundamental, devemos manter o foco essencial que é o nosso estudante”.

Em seguida, a fala do Prefeito Maurício Rivabem que deu boas-vindas aos participantes, relatou as ações que vêm sendo desenvolvidas na administração municipal e em especial as necessidades relacionadas à Educação. Falou também da importância de participar ativamente da vida da escola ou do centro municipal de educação infantil.

Em seguida, a Secretária de Educação Dorotéa Stoco, expôs sobre o andamento das atividades da educação no modelo remoto, que exige dos estudantes: organização, disciplina, acompanhamento dos pais e uso das ferramentas tecnológicas. A Secretária destacou ainda sobre os protocolos a serem seguidos quanto ao retorno do transporte escolar, que deverá ser comunicado com um mês de antecedência.

Dorotéa também falou sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE – básico e emergencial), que tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o que auxilia na elevação do desempenho escolar.

Em seguida, o ex-presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Jackson Tavares, agradeceu pelo trabalho desenvolvido no setor de alimentação escolar pela Secretaria de Educação, reforçando a gratidão pelo envolvimento de todos, na pessoa da diretora Elaine Ribeiro.

Em seguida, a nutricionista Heloyse Karolina Rodrigues Nickel apresentou os novos conselheiros que irão atuar no mandato do Conselho pelos próximos quatro anos. A palavra ficou com a atual presidente, Anelise Ap. Erzinger de Oliveira, que se colocou à disposição para o bom andamento das ações voltadas à alimentação escolar.

No fim da reunião, as gestoras educacionais falaram sobre a importância do trabalho coletivo, do cuidado individual e também do cuidado coletivo para passarmos por este momento de pandemia, reforçando que o envolvimento e a aprendizagem estão sendo constantes em benefício dos estudantes.