Grande Curitiba

Obras de Revitalização das Calçadas acontecem em várias vias centrais do Município

O Projeto REVITALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE CALÇAMENTOS NO ANEL CENTRAL VIÁRIO está em execução com o objetivo de organizar, beneficiar e gerar maior acessibilidade urbana ao cidadão campo-larguense
1 de julho de 2021 às 16:43
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – As melhorias acontecem na área central da cidade. Iniciados dia 10/06, na Rua Marechal Deodoro, esquina com a Avenida Padre Natal Pigatto, os serviços estão a “todo vapor” com a retirada das antigas calçadas e escavação para, posteriormente, acontecer a execução das correções geométricas, o calçamento, o paisagismo, proporcionando infraestrutura de fibra ótica e TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), iluminação e sinalização adequadas.

A Prefeitura de Campo Largo investe recursos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público) no valor de R$ 4.190.777,60 para a execução total da obra, com prazo para finalização estipulado em até 12 meses. As obras de adequação e modernização de calçamento compreendem as vias do anel central do município, realizadas na Rua Desembargador Clotário Portugal, Rua Engenheiro Tourinho, Avenida Padre Natal Pigatto, Rua Monsenhor Aloísio Domanski, Rua Xavier da Silva e Rua Marechal Deodoro.

As obras, no momento, acontecem na Rua Marechal Deodoro, com a execução da revitalização, modernização e acessibilidades das calçadas. Em alguns trechos será realizado o recuo da pavimentação e, simultaneamente, o alargamento das calçadas, como é o caso na Rua Marechal Deodoro. Já na Rua Monsenhor Aloísio Domanski, por exemplo, será ao contrário; efetuado aumento da pavimentação e recuo das calçadas, projetados para a devida organização viária e acessibilidade ao cidadão.

Os serviços previstos serão executados alternando os lados das quadras, ou seja, quando em uma quadra for realizado os serviços do lado direito, no sentido do tráfego de veículos, na próxima quadra os serviços serão iniciados pelo lado esquerdo, assim para todas as quadras sucessivamente, garantindo o equilíbrio do fluxo viário e de pedestres.

O aporte é do FINISA, do Programa Pró-Transporte – Avançar Cidades, junto à Caixa Econômica Federal.