Grande Curitiba

Próxima Ação Integrada dos Serviços Públicos será em Palmital dos Pretos, no Quilombola

Cronograma dos serviços públicos da Prefeitura de Campo Largo levados à população quilombola será realizado em Palmital dos Pretos no dia 19/08. Ação facilita acesso e agilidade na execução de ações públicas
29 de julho de 2021 às 11:56
Campo Largo. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Variados serviços são levados ao cidadão que muitas vezes não tem condições de comparecer e até mesmo procurar, de forma online, pelos serviços da Prefeitura e da Cocel. Na última ação, demandas do Departamento Rural do município, orientação quanto à prevenção a doenças e medidas orientativas da Guarda Municipal foram realizadas. Assim como orientações sobre fatura de energia, sobre programas de Assistência Social, a exemplo o CadÚnico, foram solucionadas com agilidade, proximidade e eficácia, aos cidadãos que residem no interior da cidade.

A divulgação das ações também acontece de maneira integrada através das escolas locais, dos profissionais da Educação, que têm maior acesso aos moradores, e através das Agentes Comunitárias de Saúde que percorrem as regiões do interior e conhecem as famílias e as maiores dificuldades enfrentadas. Essas agentes têm grupos com as comunidades interioranas pelo whatsapp, que ajudam a divulgar a programação, horários de atendimento e locais.

Dentre o serviços levados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntos aos demais agentes públicos, destacam-se: Ouvidoria da Guarda Municipal, solicitação do cartão SUS, cadastro para vacinação, informações para abertura de MEI, abertura de protocolos para as diversas Secretarias, Ouvidoria Geral, pedidos referentes a prontuários da Saúde, informações sobre faturas de luz, cadastro na tarifa social de luz, recadastro rural, negociação de dívidas com a Cocel, informações sobre novas ligações de luz, solicitação de auxílio alimentação (cesta básica), solicitação de auxílio natalidade, inscrição no Cadastro Único/Bolsa Família, atualização do Cadastro Único/Bolsa Família, cadastro no Programa Leite das Crianças, solicitação de 2° via de documentos, BPC para idosos/pessoas com deficiência (benefícios), dentre outros.

Agende a próxima data e confira o cronograma até o final do ano:

Quilombo: 19/08

Itambezinho: 21/10

São Silvestre: 18/11

Santa Cruz: 16/12