Grande Curitiba

Parceria entre Prefeitura e SEJUF traz mutirão do ID Jovem para Campo Largo

A carteirinha ID Jovem pode ser feita nesta terça-feira (03/08), no centro da cidade, através de uma força-tarefa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado do Paraná
2 de agosto de 2021 às 17:29
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo divulga a ação integrada que acontecerá amanhã (03/08), no calçadão da Rua XV de Novembro, próximo à Praça Getúlio Vargas, às 13h30min, direcionada aos jovens campo-larguenses. O mutirão do ID Jovem chega na cidade ofertando a “Identidade Jovem” – (ID Jovem), que é um documento – uma carteirinha que possibilita que os jovens tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, às vagas gratuitas ou a descontos no sistema de transporte coletivo interestadual. A Prefeitura reforça que a ação segue os protocolos de biossegurança contra a pandemia. Não será permitida aglomeração de pessoas e o uso da máscara de proteção respiratória é obrigatório.

O ID Jovem é direcionado para jovens entre 15 a 29 anos de idade. É preciso que o o jovem pertença a família com renda mensal de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico.

O mutirão faz parceria com diversas cidades paranaenses e é uma iniciativa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado do Paraná (SEJUF) junto à Coordenadoria da Juventude do Estado. A equipe da SEJUF visitará os quatro CRASs do município pela manhã de terça-feira (03/08), para averiguar a possibilidade de realizar o cadastro do ID Jovem nos equipamentos, posteriormente.

COMO FAZER – Para realizar o cadastro e emitir o documento, é necessário que o CadÚnico esteja atualizado e que o número de Identificação Social (NIS) esteja em mãos. O jovem também deverá inserir o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. Depois disso, a carteirinha estará disponível e é só imprimir ou, se preferir, poderá mantê-la no celular em formato digital, no aplicativo ID Jovem.

A carteira ID Jovem poderá ser utilizada em exibições em cinemas, cineclubes e teatros, espetáculos musicais, de artes cênicas e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, promovidos por quaisquer entidades e feitos em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante cobrança de ingresso.